Mega Drive no Ubuntu

Estava num tédio total, minha nota em analise foi um lixo (todos sabem como é um saco aquilo), e quando um nerd tira uma nota abaixo da média, pode saber é o pior dia da vida dele =/!

Comecei a me lembrar da minha linda infancia (pobre e ferrada) onde um dia o meu vizinho para demonstrar um pouco de pena comigo me deu o meu primeiro video-game: Mega-Drive III \o/, nesse tempo todo mundo estava mais feliz com seus super nintendos, ou pagando absurdos numa fita de 64. E eu lá com um simbolo Sega hooooo…

Hoje quis relembrar esse bom tempo. (Como agora estou usando essa porra de ubuntu hehe…, tive que encontrar um emulador para tal, e meu Deus! foi fácil demais)… sem preocupacoes \o/.

Primeiramente abra um terminal e digite as seguintes linhas (quem nao gosta do console é porque não sabe digitar).

sudo su -c "echo deb http://repositorios.nighto.net/ feisty/ >> /etc/apt/sources.list"
sudo apt-get update && sudo apt-get install generator-gtk

Pronto =)! Agora vai em aplicacoes > jogos > Generator

O emulador não é aquelas coisas, mas tem bastantes recursos agora baixe as roms e comece a se divertir!

Site de Roms: http://www.i16games.com/

Fonte da linha de comando: http://www.ubuntugames.org/megadrive
3 pensamentos sobre “Mega Drive no Ubuntu

Deixe um comentário

