Mudando a cor do cabelo – Photoshop

Olá, hoje estarei enisando um jeito fácil para trocar a cor do cabelo de uma foto. Este tutorial foi feito por mim, proibida qualquer reprodução sem a minha autorização.

Primeiramente abrimos uma foto qualquer (que tenha cabelo) dando ctrl+o, eu escolhi a foto abaixo:

tutorial01.jpg

Obs: Eu sempre estarei dizendo os comandos por atalho, pois estes são mais fáceis de serem seguidos devidos o poder de transformação a área de trabalho do photoshop que é diferente para cada pessoa.

Adicionar uma “Hue/Saturation” Adjustment Layer:

tutorial02.jpg

É só clicar no ícone new adjuste layer, a bolinha preta e branca e depois em hue/saturation, se você fizer isto a seguinte tela abaixo aparecerá:

tutorial03.jpg

Deixe o colorize marcado, aqui dependerá muito de que estiver fazendo, pois deverá escolher uma cor diferente do cabelo original, eu escolhi esse tom meio esverdeado, mas isso depende também do fundo da fotografia, para facilitar na horá de colorir o cabelo e não se confundir. Após escolher a cor, dê OK, a minha foto ficou toda verde.

Agora utilize o seguinte atalho: ctrl + backspace, lembre se sempre de que estamos mexendo na layer de ajuste e nao na background, e sua imagem voltará a cor original.

Agora vamos a parte mais delicada do processo, e que necessita mais atenção. Aperte “e” no teclado para selecionar a ferramenta eraser, e comece a passar sobre o cabelo na foto.

tutorial04.jpg

Como pode se ver ele ficará da cor que você escolheu na hue/saturation. Dicas: se você errar em qualquer momento é so digitar ‘x’ no teclado e passar a eraser por cima que volta a imagem original, assim não tem como errar, pois se errar é so fazer de novo =). Sempre escolha um tamanho do brush conforme o detalhamento, quanto menor o fio do cabelo também menor será a ponta do brush, isso também vale a opacidade, pois há fios que se misturam com o fundo ou com qualquer coisa assim precisando de uma opacidade menor. Vai com calma e paciência não tenha medo de errar, faça o melhor possível aqui.

Apos mude a blend da layer para overlay, e clique no quadrado marcado de vermelho para abri a janela de diálogo: hue/saturation. Obs: aqui você pode escolher a blender que quiser para foto, vai testando e vendo qual fica melhor, eu sempre escolho também a soft- light, aqui é como você.

corcabelo05.jpg

Depois, aparecerá a imagem a abaixo:

tutorial06.jpg

Como pode ver, está tudo em zero, pois aqui você fará as combinações para  colorir o cabelo com uma cor diferente =)

Obs: sempre tente fazer o mais relista possível, cabelos muito escuros não vão ficar super louros, vai aos poucos modificando, sempre tente mexer também na opacidade da layer para que a cor não se torne artificial.

Em baixo está as uns exemplos de como ficou, a primeira foto é a original, as outras duas foram modificadas por este método, não está 100 %, pois fiz na correria, por isso pode haver algum erro que eu não vi. Qualquer dúvida sobre o tutorial é so comentar, e estarei respondendo.

original.jpg              exemplo-1.jpg  exemplo-2.jpg

10 pensamentos sobre “Mudando a cor do cabelo – Photoshop

  1. ola,eu me chamo eliana e pintei o cabelo de vermelho cereja so que cansei da cor vermelha e queria jogar um castanho claro ou chocolate sera que vai pegar?beijosssssssss

  2. nossa ateh hj eu tentei e naum consegui eu queria que vcs me ajudassem como que eu poderia mudar a cor do meu cabelo virtualmente e gostaria de ver como ficaria pra depois eu poder pintar
    ateh mais espero que vcs me mandem que site eu posso estar entrando praver como fica
    OBS:Eu vi isso no programa da Eliana mais infelismente naum eu pra mim entrar no site pq eu naum tinha internet e eu queria que vcs me ajudassem
    bjoos
    me ajudem!!!
    Obrigadaa

Deixe uma resposta

